COMUNICADO: Reprova Optativa

• Publicado: Quarta, 10 de Fevereiro de 2021, 21h05
  • Última atualização em Quarta, 10 de Fevereiro de 2021, 21h05

A CRA divulga o Comunicado 001/2021 que trata da Resolução N.º 85/2020, de 15 de dezembro de 2020 que instituiu a Reprova Optativa,  prevendo que: “Art. 27 Os  estudantes  poderão  optar  por  uma  reprovação  optativa  caso  pretendam  refazer  o ano escolar de 2020 em 2021”. Trata-se então da possibilidade do estudante que não deseja ter sua situação analisada pelo Conselho Deliberativo (nos Cursos da Educação Básica) ou pela Reunião Pedagógica de Curso (nos cursos de graduação) deverão requerer até o dia 22/02/2021 o pedido de reprovação optativa.

Importante destacar que:

1 – O pedido implica na não aplicação dos critérios de aprovação e recuperação da  Resolução 85/2020;

2 – A situação final do estudante não poderá ser alterada, ou seja, após o envio deste formulário não será possível solicitar o cancelamento do pedido;

3 – A reprovação se refere a todas as disciplinas nas quais o estudante está matriculado no ano letivo de 2020 para os cursos anuais e semestre letivo de 2020/2 para os cursos modulares. Não havendo aprovação/reprovação parcial.

4 – No curso superior a reprovação se refere ao componente curricular indicado;

5 – A Reprova Optativa não se aplica aos estudantes que foram aprovados pelas regras estabelecidas na Organização Didática vigente.

Para fazer o pedido o estudante deve fazer login no SUAP, acessar o menu ENSINO, do lado esquerdo. Selecionar a opção DADOS DO ALUNO e depois a aba REQUERIMENTOS, escolher a opção OUTROS e registrar seu pedido de REPROVA OPTATIVA no campo de observações, depois anexar o requerimento. Você encontrará informações sobre como proceder nesse link: https://pep.ifsp.edu.br/index.php/component/content/article?id=1728

Leia mais sobre a Resolução 85/2020 em: https://pep.ifsp.edu.br/index.php/ultimas-noticias/1860-aprovacao-e-retencao-nos-cursos-de-educacao-basica-e-cursos-superiores-2-semestre-letivo-de-2020

Acesse o requerimento de Reprova Optativa aqui

Veja o comunicado assinado aqui