Inscrições abertas para Bolsa de Ensino

São seis Projetos de Ensino com vagas para seleção de oito bolsistas, as inscrições estão abertas pelo período de 20 a 25/08. O valor mensal da bolsa é de R$ 400,00 (quatrocentos reais), com dedicação semanal de 20 (vinte) horas. A vigência prevista é de 01 de setembro a 31 de dezembro de 2020.

• Publicado: Quinta, 20 de Agosto de 2020, 20h34
  • Última atualização em Quinta, 20 de Agosto de 2020, 20h34
imagem sem descrição.

Essa seleção refere-se aos projetos inscritos e aprovados pelo Edital nº 80 / 2019, publicado pela Direção-geral do IFSP Câmpus Presidente Epitácio.

Acompanhe as principais informações dos projetos no quadro:

Quadro I - Projetos de Ensino 2020 (Edital nº 80/2019  - DRG/PEP)

Projeto de Ensino

Professor responsável

Vagas para Bolsas

“Monitoria de Componentes curriculares na área de eletrotécnica

Disciplina que o candidato deva estar cursando ou já ter cursado:

Circuitos Elétricos I (Bacharelado em Engenharia Elétrica)

Circuitos Elétricos II (Bacharelado em Engenharia Elétrica)

Alexandre Ataide Carniato

02

“Utilização de Ferramentas e Metodologias Alternativas no Processo Ensino-Aprendizagem da Lógica de Programação

Disciplina que o candidato deva estar cursando ou já ter cursado:

Algoritmos e Programação II (Bacharelado em Ciência da Computação)

Linguagem de Programação I (Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas)

Linguagem de Programação I (Integrado em informática)

André Luís Olivete

“Monitoria em linguagens de programação comerciais - Java/PHP

Disciplina que o candidato deva estar cursando ou já ter cursado:

Ferramentas de Programação I (Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas)

Desenvolvimento para WEB II (Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas)

Linguagem de Programação II (Integrado em informática)

André Luís Olivete

02

“Monitoria de Matemática para os Cursos Superiores

Disciplina que o candidato deva estar cursando ou já ter cursado:

Cálculo I (Bacharelado em Ciência da Computação ou em Engenharia Elétrica)

Cálculo II (Bacharelado em Ciência da Computação ou em Engenharia Elétrica)

Cleber Luiz da Cunha, Enio Freire de Paula, Marcos do Nascimento, Diego Nunes da Silva

01

“Estudo, Planejamento e Implementação de competições científicas de Matemática no campus IFSP/PEP - EπMAT

Disciplina que o candidato deva estar cursando ou já ter cursado:

Para estudantes do Integrado em Informática: cursando o 2º ano do ensino médio; média superior a 8,0 no primeiro ano em "matemática"; ter tido aprovação em "física" e "algoritmos e programação".

Para estudantes do Integrado em Mecatrônica: cursando o 2º ano do ensino médio; média superior a 8,0 no primeiro ano em "matemática"; ter tido aprovação em "física" e "eletricidade básica".

Para estudantes de pedagogia: estar cursando o 4º semestre do referido curso.

Enio Freire de Paula

01

“Tópicos de Matemática Escolar (TO.MAT.E):1° Ano dos Cursos Técnicos Integrados em Informática e Mecatrônica

Disciplina que o candidato deva estar cursando ou já ter cursado:

Para estudantes de Bacharelado em Ciência da Computação: estar cursando o 2º ano do referido curso, ter sido aprovado em Fundamentos de Matemática, Lógica e Matemática Discreta.

Enio Freire de Paula

01

Os interessados nas bolsas deverão baixar a ficha de inscrição no site do câmpus:  https://pep.ifsp.edu.br/index.php/sociopedagogica/bolsa-ensino. A ficha deve ser devidamente preenchida, digitalizada e encaminhada para o e-mail csp.pep@ifsp.edu.br identificando no campo assunto do e-mail “inscrição bolsa ensino – nome do projeto de ensino” no período de 20/08/2020 a 25/08/2020 juntamente com os seguintes documentos digitalizados:

- Carteira de Identidade e CPF (frente e verso) do/a candidato;

- Histórico escolar atualizado do/a candidato/a emitido pelo SUAP;

- Currículo atualizado;

Antes de efetuar sua inscrição leia atentamente o edital.