Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Manifestação de Interesse para o Programa Alunos Conectados

O Programa Alunos Conectados consiste em ações emergenciais de educação e assistência ao ensino, em apoio ao enfrentamento da pandemia do novo corona vírus (COVID-19), no qual o MEC está promovendo a contratação emergencial de pacote de dados móveis para os estudantes.

  • Publicado: Segunda, 14 de Dezembro de 2020, 21h05
  • Última atualização em Terça, 20 de Julho de 2021, 18h16

Em suporte às ações emergenciais de educação, pesquisa e assistência ao ensino, em apoio ao enfrentamento da pandemia do novo corona vírus (COVID-19), a RNP, por orientação do MEC e sob a coordenação da Secretaria de Educação Superior (SESU) e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), está promovendo a contratação emergencial de pacote de dados móveis, do Serviço Móvel Pessoal (SMP), para estudantes dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) em condição de vulnerabilidade socioeconômica, para desenvolvimento e continuidade de suas atividades acadêmicas remotas, fora de sua instituição de ensino, de forma emergencial, em adaptação e inclusão segura, no contexto da pandemia da COVID-19.

O projeto consiste na cessão de chip de telefonia celular com pacote entre 5 e 20 GB por mês, para acesso à internet. O chip fornecido não possui franquia de voz ou SMS, sendo de uso exclusivo para dados.

Para participar, o(a) estudante deve estar regularmente matriculado(a) em um curso de educação básica ou superior no IFSP e autodeclarar renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo.

A manifestação de interesse é efetivada via formulário online, pelo link:

https://forms.gle/4LB4DnnLd9yaDpX49

O formulário estará disponível de 14 a 17 de dezembro de 2020.

Os(As) estudantes que forem selecionados deverão apresentar os documentos comprobatórios de renda e composição familiar. O(A) estudante receberá um e-mail com as orientações.

A adesão por parte do IFSP ao Programa Alunos Conectados substitui o Projeto de Ações Universais para Auxílio Conectividade, e não há previsão para abertura de edital deste projeto em 2021.

Essa manifestação de interesse não garante o atendimento que está sujeito a análise pelos gestores do programa da cobertura pela operadora na região de domicílio do estudante.

Para mais informações entre em contato com a Coordenadoria Sociopedagógica pelo e-mail: csp.pep@ifsp.edu.br

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página