Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Projeto EnglArts promoveu encontro de estudantes com profissional da área de audiovisual

Publicado: Terça, 19 de Março de 2019, 09h56 | Última atualização em Quinta, 04 de Abril de 2019, 18h20

Os/as estudantes do 3° ano do curso Técnico em Informática e do 3° ano do curso Técnico em Mecatrônica tiveram um bate papo muito especial, com o profissional Kaue Ferreira Moraes, sobre produção audiovisual. O encontro aconteceu no dia 26 de Fevereiro no horário de aula dos/as estudantes.

Kaue é membro do Conselho Audiovisual da Secretaria de Cultura de Bauru, profissional com experiência em rádio, TV e produção de filmes publicitários e institucionais. O profissional falou sobre a importância da pesquisa e pré-produção, formas de captação de imagens – resolução, planos de cena, dicas práticas de iluminação -  e ainda compartilhou sua experiência enquanto profissional da área.

Esta ação foi desenvolvida no âmbito do Projeto EnglArts (English plus Arts), um projeto interdisciplinar entre Língua Inglesa e Arte, ministradas, respectivamente, pelas professoras Elaine Sant’Ana e Monique Reis. O projeto encontra-se em sua segunda edição. Neste ano de 2019, estão sendo desenvolvidos projetos interdisciplinares contemplando Língua Inglesa e Arte na interface com as tecnologias contemporâneas. Os/as estudantes, a partir da criação de poemas em língua inglesa, estão produzindo videoclipes de músicas em língua inglesa, construindo a legenda em língua portuguesa por meio do estudo sistemático das letras das canções, desenvolvendo habilidades de comunicação e expressão nestas línguas. Os/as estudantes também estão planejando, experimentando e executando questões técnicas e artísticas da produção audiovisual.

registrado em:
Fim do conteúdo da página