Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Tecnologia da Informação > Criação de prontuários e e-mail institucional
Início do conteúdo da página
Criação de prontuários e e-mail institucional

Criação de prontuários e e-mail institucional

Publicado: Quinta, 05 de Janeiro de 2017, 09h16 | Última atualização em Quinta, 05 de Janeiro de 2017, 09h16

Com a utilização do Suap, o prontuário dos servidores que ocuparem novos cargos agora ocorre de maneira automática no momento da importação de dados do SIAPE para o Suap, e o endereço de e-mail institucional é escolhido pelo usuário e criado automaticamente. Dessa forma, evitando erros de dados nos procedimentos.

Para verificar os novos procedimentos veja os tutorias:

Antes o processo de geração e vinculação de prontuários, e a criação de e-mails eram executados manualmente. Sendo que a a comunicação dessas informações ocorriam por mensagens ou por telefone, envolvendo diversos setores da reitoria e dos campi. Tal procedimento acarretava em erros nas bases de dados por "ruídos" nessa forma de comunicação, ou atraso no atendimento das solicitações devido ao dia a dia dos setores envolvidos.

Agora, com o servidor cadastrado no SIAPE com seu novo cargo e a importação realizada para o Suap, sua chefia receberá um e-mail para completar a informação do e-mail secundário do novo servidor (Cadastro de e-mail secundário) Com o endereço eletrônico secundário cadastrado, o servidor receberá uma mensagem para que defina uma senha de acesso à sua conta IFSP (Definição de senha da conta IFSP), e em seguida ao acessar o Suap poderá escolher seu endereço de e-mail institucional - @ifsp.edu.br (Escolha do e-mail IFSP). Assim sendo, o fluxo é o seguinte: 

  1. é realizado o cadastro do servidor em seu setor no SIAPE
  2. são extraídos os arquivos do SIAPE com os dados dos servidores e seus setores
  3. executa-se a carga dos arquivos com dados do Siape para o Suap
  4. Suap identifica os novos servidores e envia e-mail ao respectivo gestor
  5. chefia cadastra o e-mail secundário dos servidores ingressantes de seu setor
  6. Suap envia mensagem para o email secundário do servidor com as instruções para definição da senha da conta IFSP
  7. servidor acessa o Suap e escolhe endereço de seu e-mail institucional

 

Servidores do IFSP com novo cargo

Servidores que já trabalhavam no IFSP e possuem e-mail institucional,  ingressantes em um novo cargo, e que desejam ter sua conta e caixa de e-mail migradas: 

Enviar a solicitação para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. solicitando a Migração de E-mail, informando os prontuários e matrículas SIAPE do antigo e do novo cargo.

Fim do conteúdo da página