Página inicial > Publicações > Visita técnica com alunos das turmas Técnico em Administração

Visita técnica com alunos das turmas Técnico em Administração

• Publicado: Sexta, 24 de Novembro de 2017, 13h30
  • Última atualização em Segunda, 27 de Novembro de 2017, 08h56

No último dia vinte de novembro os alunos das turmas Técnico em Administração (2º, 3º e 4º Módulos) acompanhados pelo professor Marcos Tomé e professora Kátia Sakita, visitaram a empresa Regional Telhas Unidade de Bataguassu, que é a principal unidade produtora do grupo.

A visita técnica foi conduzida na unidade pelo Analista de PCP Josemar Silva e o colaborador Marcos, ambos do setor de PCP da Unidade, sendo que Josemar Silva é responsável por todo o Programa de Planejamento e Controle de Produção da Unidade em questão. Durante a visita os alunos das turmas do Instituto Federal puderam presenciar e verificar a utilização de conceitos aplicados dentro da vertente de produção e gestão institucional, podendo conhecer de perto a aplicabilidade e importância de se ter claro na organização conceitos estratégicos como Missão, Visão e Valores (Essência, Horizonte e Valores). Foi fundamental a experiência e oportunidade de compreender claramente como a Regional valoriza ferramentas fundamentais estudadas em disciplinas como empreendedorismo, gestão estratégica e administração da produção.

O analista Josemar Silva, enfatizou que os alunos do IFSP são privilegiados em ter oportunidades de “sair” do ambiente da sala de aula e presenciar a aplicação de técnicas aprendidas, potencializando a aplicação da teoria num ambiente corporativo de grandes organizações.

galeria de fotos flickr

Visita técnica com alunos das turmas Técnico em Administração