Página inicial > Publicações > PENSE, COMA E ECONOMIZE

• Publicado: Quinta, 14 de Setembro de 2017, 08h25
  • Última atualização em Quinta, 14 de Setembro de 2017, 08h25
imagem sem descrição.

Foi finalizado no mês de agosto o Projeto “Pense, Coma e Economize” desenvolvido com os estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio.

A sexta-feira foi o dia da semana com menor média de desperdício por aluno do mês. Devido ao excelente desempenho os alunos poderão usufruir do almoço, com cardápio montado por eles, no dia 15/09. Somado a isso, conforme escolha por votação, os alunos que realizam o almoço no câmpus na sexta-feira, usufruirão do ginásio poliesportivo no dia 29/09 para atividades esportivas e de lazer durante o intervalo de 12:40 às 14:00.

Ressalta-se que houve empenho e mobilização por parte de todos, sendo observada conscientização dos alunos acerca das escolhas das preferências alimentares na montagem do prato. Durante o projeto foram registrados dois dias de desperdício zero, além de menor desperdício geral.

Mesmo sendo uma gincana e por esta razão um dos grupos ter vencido, acredita-se que todos os envolvidos são vencedores, já que ganharam no aprendizado de novas escolhas no momento da refeição e principalmente na luta contra o desperdício.

Por escolha dos alunos, o projeto será mantido para setembro, com as mesmas propostas do mês anterior.

Boa sorte para todos os grupos no próximo mês!

Para maiores informações procure pela Coordenadoria Sociopedagógica nas salas 11 e 12 do bloco 2.