Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Publicações > Professor do Câmpus Presidente Epitácio inicia curso de capacitação nos Estados Unidos
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Professor do Câmpus Presidente Epitácio inicia curso de capacitação nos Estados Unidos

De 14 de janeiro a 18 de março de 2017, professores da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica iniciam curso de capacitação em Woodbridge, VA, Estados Unidos.

  • Publicado: Quarta, 18 de Janeiro de 2017, 19h00
  • Última atualização em Quarta, 18 de Janeiro de 2017, 14h25

Por meio de chamada pública da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e em parceria com o Community College Consortium, representado pelo Northern Virginia Community College (NOVA), 75 docentes foram selecionados para a segunda fase do Programa, sendo 09 deles do IFSP, um do Câmpus Presidente Epitácio: o professor professor Irando Alves Martins Neto, que também é representante da Assessoria de Relações Internacionais (Arinter) do Câmpus.

O curso visa ao estímulo das quatro habilidades linguísticas em inglês (compreensão oral, fala, leitura e escrita) e ao compartilhamento de metodologias de ensino de inglês como língua estrangeira.

De acordo com Irando, o programa é importante porque “propicia não somente o contato com outras metodologias de ensino-aprendizagem de inglês como também a imersão cultural e linguística”. O docente salienta que “ações como essa enriquecem, na prática, as aulas”.

 

Foto: Professor Irando no NOVA, Campus de Woodbridge

registrado em:
Fim do conteúdo da página